Lesões faciais e suas consequências

das mulheres é ainda pior, pois os padrões de beleza são muito mais exigentesMuitas pessoas carregam no rosto a consequência de uma lesão facial causada por um acidente de carro ou talvez por um golpe recebido durante a prática de algum esporte. Uma das mais frequentes é a ruptura ou torção do septo nasal.

Embora alguns atores famosos sejam conhecidos por seu “nariz de boxeador”, a verdade é que esta característica não favorece muito e só agrada a certas pessoas. Para a maioria é um defeito que pode ser suportado, mas não algo realmente atraente.

O caso das mulheres é ainda pior, pois os padrões de beleza são muito mais exigentes. O nariz pode mudar completamente a aparência de todo o rosto e tirar a harmonia e a beleza.

Não viva com complexos

A solução para este problema vem de mãos dadas com a cirurgia plástica, mas é verdade que muitas pessoas têm medo de entrar em um centro cirúrgico para retocar o nariz. Uma cirurgia mal realizada pode ser ainda pior do que um septo ligeiramente torcido ou um calo decorrente de uma ruptura.

Portanto, o primeiro passo é escolher bem os especialistas que se encarregarão do problema. Escolha profissionais que conheçam muito bem o terreno em que estão pisando e mostrem ao paciente uma visão muito realista do que é concretamente possível em seu caso específico.

Os especialistas em lesões faciais são os melhores e conhecem as técnicas mais avançadas. É possível corrigir o nariz que traz sequelas de algum golpe e também cuidar de lesões muito mais graves, que afetam as maçãs do rosto ou as mandíbulas.

Graças a essa intervenção, é possível recuperar o equilíbrio do rosto e torná-lo bonito novamente e, assim, devolver ao paciente a confiança em sua aparência física e a felicidade de se olhar novamente no espelho.

Estética e funcionalidade

Quando se trata de operar lesões faciais, a estética é muito importante e a funcionalidade também. É fundamental que o cirurgião não prejudique esta funcionalidade e, se possível, ajude a recuperá-la para que tudo seja o mais normal possível.

Para obter os melhores resultados, recomenda-se não esperar e ser operado o mais rápido possível. Uma fratura recente é sempre mais fácil de corrigir do que outra que já tenha muitos anos de história.

Leave a Reply