Jogos para Android: o que eu posso jogar?

Com certeza os celulares com sistema Android não inventaram os jogos para dispositivos móveis. Os mais antigos vão lembrar perfeitamente do jogo da cobrinha, presentes nos celulares da Nokia e que eram simplesmente viciantes. Mas em 2008, quando o Google lançou o sistema para o mundo, uma nova era foi iniciada, com os jogos para Android evoluindo e evoluindo até chegar ao patamar atual, sem perspectivas de estagnação.

Segundo o Google, há mais de um milhão de aplicativos na Google Play e mais de 1 bilhão de usuários ativos, número muito maior que os concorrentes da Apple ou Windows Phone, entre outros. E isso se manifesta claramente no “cardápio” de jogos. Como há muita mais gente, os desenvolvedores focam em jogos para Android para lucrar e chegar a um grande público e por isso tivemos produtos tão bons nos últimos anos.

Ainda há jogos que não desenvolveram tanto em relação ao jogo da cobrinha (Snake), o que não quer dizer que isso não seja interessante. Mas também há os jogos que são inovadores e entraram na cultura pop com toda força. Até porque se há um bilhão de usuários como clientes em potencial, você pode fazer um jogo em sua casa e pouco tempo depois se tornar o dono de um aplicativo multimilionário, algo que já aconteceu.

Jogos para Android: casos de sucesso

Angry Birds é um desses jogos que estão com toda força. Inicialmente lançado para o sistema iOS, o sucesso dele fez os desenvolvedores expandirem e o Android foi um dos focos para o crescimento. O propósito do jogo é simples: usar um estilingue que joga pássaros para derrubar porcos. Mas a história simples se desenvolveu e o jogo foi para os videogames e ganhou até um filme lançado em cinemas.

Outro que entrou com tudo na cultura pop foi o Pokemon Go. O anime japonês que já tinha sido um sucesso na televisão e nos gameboys da criançada nos anos 2000, virou um aplicativo com geolocalização que você sai caçando pokemons pela cidade. Isso causou verdadeiro furor, com grupos de pessoas andando pelas cidades olhando para a tela em busca de um Pokémon específico. Até acidentes causou devido à falta de atenção dos mais desavisados.

Uma das razões para o sucesso desses jogos e muitos outros é o fato que os jogos para Android são muito fáceis de acessar e baixar. Em todos os celulares do sistema há um aplicativo chamado Play Store que é uma loja que conta com todos os aplicativos possíveis para o seu celular, pagos ou não.

Onde eu baixo?

E ali mesmo há destaque para os jogos, de todo tipo, tamanho e dificuldade. Muitos deles inclusive são de graça, para ajudar ainda mais na popularização.  O próprio Angry Birds é gratuito para baixar. Entre outros jogos de sucesso estão The Walking Dead, inspirado na série americana de sucesso, Transformers – também com inspiração externa, nesse caso a franquia de filmes -, Black Survival, Magic Tiles, entre outros. Ou seja,  tem jogos para os adultos, para as crianças, para a família, educativos, de entretenimento,de tiro ou de construção de cidades, enfim, uma variedade incrível para você na ponta de seu dedo.

Depois disso, é só esperar o download acontecer e pronto, o jogo está no seu celular e pronto para ser jogado. Mas assim como com um computador, que você só tem um espaço pré-determinado e depois precisa ficar limpando e usando ferramentas como o PC Flash (obtenga pc flash aqui: conectiva.com/pt-br/gadgets-pt-br/pc-flash), para liberar sua máquina, não adianta baixar muitos jogos para Android e depois reclamar que seu celular está lento. Como sempre moderação é mais do que indicado.

 

Leave a Reply