Veja como é possível emagrecer com café verde

Já ouviu falar do café verde? Há alguns anos ele vem revolucionando o mundo das dietas porque pesquisas descobriram seus benefícios para a saúde e suas comprovadas ações na redução de peso e até mesmo no tratamento do diabetes. Leia mais para saber como ele age no organismo, porque estão recomendando seu consumo e como é possível emagrecer com café verde.emagrecer rapido com cafe verde

Do que se trata o café verde?

Como se pode imaginar, o café verde é uma variação do café que conhecemos, com a única diferença de que ele não é torrado. Permanecendo em sua cor natural, o verde, esse café congrega algumas propriedades que o café torrado perde durante o processo de torrefação. São justamente essas propriedades que lhe concedem o poder de ser o “café emagrecedor”.

Por que é possível emagrecer com café verde?

O café verde contém uma substância chamada de ácido clorogênico, que não é encontrada no café torrado. Essa substância é a grande responsável pelas propriedades emagrecedoras e pelos benefícios do café verde para a saúde. Vejamos como ela age no nosso organismo:

  1. Estudos sugerem que o ácido clorogênico é capaz de reduzir a absorção de carboidratos pelo sistema digestivo, baixando o nível de açúcar no sangue e controlando os picos de insulina. Desse modo, o extrato do café verde faz com que você esteja “consumindo” uma dieta baixa em carboidratos.
  2. Em consequência, o corpo retira energia do único outro meio que dispõe: a gordura acumulada. Assim, torna possível reduzir o percentual de gordura acumulada e a gordura absorvida através dos alimentos consumidos, proporcionando o tão querido
  3. A cafeína presente no café verde também age como um termogênico, podendo acelerar o metabolismo do corpo e proporcionar mais energia.
  4. Através de todo esse processo, é possível, sim, emagrecer com café verde.

Por afetar a maneira com que o corpo absorve os carboidratos, estima-se que o ácido clorogênico também reduza a absorção de glicose, o que afetaria positivamente quem sofre ou tem tendência a desenvolver diabetes, além de afetar positivamente a saúde dos vasos sanguíneos e, desse modo, do coração.

Para quem é indicado o consumo de café verde?

O café verde é indicado somente para quem deseja emagrecer, mas que também mantém hábitos de vida saudáveis. Isso inclui a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada. Assim, o café verde pode otimizar o emagrecimento, mas sozinho não fará muita diferença.

É indicado também em casos de diabetes e pressão alta. Entretanto, é importante consultar um médico antes de começar qualquer tratamento!

Como consumir o café verde?

Sua apresentação para o mercado varia: ainda é pouco comum encontrar os grãos de café verde para comprar como encontramos o café torrado, e isso acontece porque ele não é preparado para o consumo como o café preto. Os grãos de café verde não têm o mesmo gosto e aroma do café torrado, por isso, seu consumo tem se dado muito no formato de cápsulas.

Green Coffee Slim é um desses suplementos em formato de cápsulas que tornam possível emagrecer com café verde. Desse modo, só é preciso ingerir as cápsulas para aproveitar todos os benefícios do café emagrecedor. Aproveite!

Leave a Reply