Conheça o goji berry: para que serve, benefícios e contraindicações

A fruta goji berry é cultivada na Ásia, na região da China e do Tibete, há muitos anos. Ela é utilizada com fins medicinais e acredita-se que congrega inúmeros benefícios à saúde. Nos últimos anos, ela ficou conhecida por causa de seu suposto poder emagrecedor. Algumas pessoas afirmam que o goji ajuda a emagrecer, mas não existem pesquisas científicas a respeito. Aqui você vê tudo sobre o goji berry: para que serve, benefícios e contraindicações.

Goji Berry: para que serve a frutinha asiática?

Quando consumida todos os dias (uma colher de sopa por dia é suficiente e tem cerca de 150 calorias), acredita-se que o goji possa facilitar a perda de peso, fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças e beneficiar a saúde do organismo todo. Isso porque o goji tem uma série de nutrientes essenciais, incluindo vitaminas, minerais, proteínas, fibras, ácidos graxos essenciais, aminoácidos e antioxidantes.

A medicina tradicional chinesa usa o goji para tratar diversas enfermidades, e acredita que ela pode prolongar a vida, considerando-a o fruto da longevidade. Vinda da Ásia, o goji só é encontrado no Brasil na sua forma desidratada, devendo ser consumido com líquidos para que todos os nutrientes fiquem intactos.

Mas afinal, goji berry: para que serve e quais seus benefícios verdadeiros?

Ainda não foram feitas pesquisas que comprovem a sabedoria popular sobre o goji. Mas a população que consome a fruta há muito tempo concede a ele os seguintes benefícios:

  1. Fortalece o sistema imunológico, pois é cheio de vitamina C,que é responsável pelo número de glóbulos brancos do organismo.
  2. Facilita a perda de peso, pois, rico em fibras, pode saciar a fome e concede a energia necessária fazer atividade física todos os dias;
  3. Combate a celulite, já que tem substâncias anti-inflamatórias;
  4. Reduz o colesterol ruim;
  5. Previne o câncer;
  6. Prolonga a vida das células;
  7. Protege o sistema nervoso central, prevenindo o aparecimento de doenças neurológicas;
  8. Melhora o aspecto da pele;
  9. Melhora a saúde dos olhos e trata algumas enfermidades relacionadas à visão;
  10. Proporciona energia e bem-estar.

 

Quais são as contraindicações do goji berry?

Agora que você sabe goji berry para que serve, deve saber também que nem todo mundo pode consumi-lo. O goji não pode ser consumido por gestantes, lactantes, pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes e pessoas com problemas de pressão arterial. Todos esses devem evitar ao máximo o consumo do goji.

Mesmo se você não se encaixa nessas categorias, é sempre bom consultar um nutricionista antes de iniciar o consumo do goji ou do seu suplemento, Goji Secca (veja a página do Goji Secca; www.conectiva.com/pt-br/suplementos-pt-br/goji-secca ).

Agora você já conhece tudo sobre o goji berry: para que serve, contraindicações e benefícios reais. Se você deseja emagrecer, não esqueça de adotar hábitos saudáveis de alimentação e atividade física. Só assim os resultados do goji poderão ser vistos em pouco tempo. Aproveite essa dica!

 

Leave a Reply