Cinco Segredos de beleza antienvelhecimento

Todos sabemos que o envelhecimento é um processo natural, no entanto muitas pessoas vão gastar muito dinheiro para manter uma aparência jovem. Isso pode ser feito simplesmente com um estilo de vida saudável. Assim que possível, comece um estilo de vida saudável e cuide adequadamente sua pele, mais saudável ela será. Além disso, os sinais de envelhecimento, como as linhas de expressão, a flacidez da pele, as rugas, manchas da idade, ou os pés de galinha, serão adiados.

O envelhecimento é inevitável, mas isso não significa que você não pode parecer mais jovem do que realmente é. Há muitos segredos de beleza que podem reduzir uns anos de sua aparência, especialmente no seu rosto.

Cinco Segredos de beleza antienvelhecimento

1. Continue um regime de cuidados com a pele

Independentemente de sua idade, precisa continuar um regime de cuidados com a pele para que ela fique saudável. Quando a pele está saudável, não revela traços de envelhecimento. Lave seu rosto todos os dias com um sabonete suave, tanto de manhã como de noite. Isso manterá sua pele limpa, lisa e livre de detritos que obstruem seus poros.

Ao comprar um sabonete de pele, evite aqueles com alto teor de álcool e outros agentes de secagem. Aplique um creme hidratante de qualidade em seu rosto, pescoço, mãos e pernas algumas vezes ao dia. Isso ajudará a prevenir a secura da pele e o envelhecimento também. Esfolie a pele uma vez por semana com um esfoliante facial suave. Isso incentivará a renovação celular da pele, tornando sua pele mais jovem. Também ajudará a eliminar as células mortas da pele, suportando uma pele macia, saudável, brilhante e fresca.

2. Escolha produtos de cuidados com a pele com prudência

Muitas pessoas cometem o erro de usar o tipo de produtos de cuidados da pele errado. Isso pode causar formigueiro, coceira, secura e irritação. É simples contornar isso. Determine seu tipo de pele através da análise da sua zona T e selecione os produtos adequados para mantê-la saudável e jovem. Além disso, evite o uso de muitos cosméticos.

Quando os seus vinte anos passarem, use produtos com retinol, péptidos e antioxidantes. Retinol promove o aumento da produção de colágeno e flexibilidade. Os péptidos incentivam a produção de colágeno e o reparo celular, o que vai ajudar a conseguir uma pele mais jovem. Os antioxidantes protegem a pele do sol e aceleram o sistema de reparação natural da pele. Se você tiver alguma dúvida, sempre e em todos os momentos você pode pedir a um dermatologista para ajudar a localizar os produtos adequados às suas necessidades de cuidados da pele.

3. Use protetor solar todos os dias

O protetor solar é a melhor ferramenta antienvelhecimento recomendada pelos especialistas em beleza. Seja verão, inverno, outono ou dias chuvosos, você não deve sair de casa sem aplicar um protetor solar de qualidade nas partes expostas do seu corpo. A exposição excessiva a radiações ultravioletas prejudiciais do sol (UV) pode danificar a pele, particularmente sua elastina, e causar uma perda de colágeno. Isso, por sua vez, pode dar origem a manchas solares, rugas, secura, pele áspera e queimaduras solares.

Aplique um protetor solar todos os dias, mesmo no inverno. Para conseguir os máximos benefícios do antienvelhecimento, certifique-se de aplicar protetor solar em seus ouvidos, pescoço, pernas e mãos, assim como seu rosto.

4. Dormir o suficiente

Para manter-se jovem ao longo dos anos, tenha entre sete a oito horas de sono diariamente, sem exceção. Na verdade, o sono é considerado o tratamento rejuvenescedor mais poderoso de sempre.

Quando você adormece, os níveis de adrenalina e corticosteroides caem, e o corpo começa gerando o hormônio do crescimento. É aí que o processo de reparo e o desenvolvimento das células são gerados.

Se você não dormir o suficiente, esta função se modifica, originando inflamações, que são as principais causas de muitos sinais de envelhecimento, como rugas, pele flácida e estreias. Um bom descanso também tem muitos benefícios para a saúde, como a boa memória, humor, atenção e concentração, mas também com uma redução no risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Para dormir bem, mantenha um horário regular, evite bebidas com cafeína antes de ir para a cama, tome um banho morno com algumas gotas de óleo de aromaterapia, e durma na cama com travesseiros na posição vertical.

5. Exercício diário

O exercício é bom para seu corpo e sua mente. O exercício regular melhora o fluxo sanguíneo e mantém a pele saudável e brilhante. Também regula hormônios e promove o sono.

Segundo uma pesquisa, o exercício tem uma ação potencial anti-inflamatória, e reduz o risco de desenvolver doenças inflamatórias, como doença cardíaca e obesidade. O exercício também combate a perda de força, força muscular, equilíbrio e densidade óssea, a qual aumenta com a idade.

Faça algum tipo de atividade física por vinte a trinta minutos por dia. Algumas atividades que podem ajudar a diminuir o processo de envelhecimento são caminhadas, dança, ciclismo, jardinagem e até tarefas domésticas. Aulas aeróbicas e ioga também funcionam muito bem.

Espero que essas dicas o ajudem a parecer brilhante, saudável e jovem.

Leave a Reply